domingo, 29 de maio de 2022

Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida (1991)

Poster
IMDb
Após a explosão da lua Praxis os klingons são obrigados a propor um acordo de paz, para garantir a sobrevivência de sua espécie. A tripulação da Enterprise é convocada a escoltar a missão diplomática klingoniana até o local a reunião, mas a nave klingon é atacada e o seu chanceler acaba sendo morto. E tudo indica que o ataque partiu justamente da Enterprise.
Direção: Nicholas Meyer
Elenco: William Shatner, Leonard Nimoy, DeForest Kelley
Curiosidades:
- Jornada nas Estrelas VI - A Terra Desconhecida é o último filme da série Star Trek protagonizado pela tripulação original da série.
- No início dos créditos finais aparecem as assinaturas dos principais integrantes do elenco da série Star Trek, como uma espécie de despedida dos atores de seus personagens.
- O nome do planeta-prisão mostrado em Jornada nas Estrelas VI - A Terra Desconhecida , Rura Penthe, é uma homenagem ao filme 20.000 Léguas Submarinas.
Rura Penthe é também o nome do campo de concentração de escravos que inspira o Capitão Nemo a se voltar contra a sociedade. - Apesar de em todos os demais filmes e nos episódios da TV o sangue dos Klingons ser vermelho, em Jornada nas Estrelas VI - A Terra Desconhecida o sangue klingon é rosa. O motivo desta mudança é para evitar uma censura maior, por parte da MPAA, o órgão que determina a censura dos filmes nos Estados Unidos.
- Gene Roddenberry, criador da série de TV Star Trek, morreu apenas 48 horas após assistir Jornada nas Estrelas VI - A Terra Desconhecida pela primeira vez.
- Quando faltava apenas um dia para o encerramento das filmagens, a atriz Kim Cattrall posou nua para algumas fotos, em pleno set de filmagens.
- O filme Frankie e Johnny foi rodado no mesmo estúdio e na mesma época em que Jornada nas Estrelas VI - A Terra Desconhecida estava sendo rodado. A proximidade dos dois sets de filmagens fez com que o diretor de Frankie e Johnny , Garry Marshall, e os atores William Shatner e Leonard Nimoy organizassem uma brincadeira com Al Pacino, um dos protagonistas de Frankie e Johnny . Ao abrir a porta do estúdio onde iria rodar uma cena, ele deu de cara com o Capitão Kirk e Spock à sua frente.
- Jornada nas Estrelas VI - A Terra Desconhecida é o sexto de uma série de 9 filmes baseados na série da TV americana Star Trek. Os demais foram:Jornada nas Estrelas - O Filme (1979), Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan (1982), Jornada nas Estrelas III - À Procura de Spock (1984), Jornada nas Estrelas IV - A Volta Para Casa (1986), Jornada nas Estrelas V - A Fronteira Final (1989), Jornada nas Estrelas - Generations (1994), Jornada nas Estrelas - Primeiro Contato (1996), Jornada nas Estrelas - Insurreição (1998) e Nêmesis (2002).
Download:

Nenhum comentário:

Postar um comentário