domingo, 1 de maio de 2022

Anatomia de um Crime (1959)

Poster
IMDb
No Michigan, Paul Biegler (James Stewart) é um advogado que é auxiliado por um alcoólatra, Parnell McCarthy (Arthur O'Connell). Após ter recusado inicialmente, ele decide aceitar a defesa de Frederick Manion (Ben Gazzara), um tenente do exército acusado de assassinato. O réu alega que a vítima violentou Laura Manion (Lee Remick), sua mulher, mas seu oponente é Claude Dancer (George C. Scott), um conceituado promotor que afirma que a alegação do réu é falsa e que Laura, que tem uma reputação de promíscua, estava realmente tendo um caso com o bartender assassinado, sendo que durante um acesso de cíúme Frederick teria intencionalmente cometido o crime.
Direção: Otto Preminger
Elenco: James Stewart, Lee Remick, Ben Gazzara
Curiosidades:
Estilo do diretor
O diretor Otto Preminger não gosta de utilizar flashbacks para explicar uma história, por isso, não foi utilizado este recurso no filme.
Juiz e ator
O personagem do juiz Weaver chegou a ser oferecido aos atores Spencer Tracy e Burt Ives, que o recusaram. Joseph N. Welch, intérprete do papel, era um juiz de verdade na época das filmagens.
Família da corte
A mulher de Joseph N. Welch atuou como uma jurada da corte. O ator aceitou o papel de juiz com a condição de que sua mulher tivesse esta participação.
Ação!
As filmagens duraram cerca de duas semanas.
Vocabulário chocante
O filme foi muito controverso para a época por utilizavar palavras de baixo calão.
Filme controverso
O pai de James Stewart ficou extremamente ofendido com o filme, ele colocou um anúncio no jornal local que dizia para as pessoas não assistirem.

Download:

Nenhum comentário:

Postar um comentário