quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Assalto Sobre Trilhos (1995)

Poster
IMDb
Em Assalto Sobre Trilhos, John (Wesley Snipes) e Charlie (Woody Harrelson) são grandes amigos que trabalham como policiais de trânsito. No momento eles agem disfarçados, em pleno metrô de Nova York, e estão apaixonados por Grace Santiago (Jennifer Lopez), o que faz com que a rivalidade entre eles fique ainda maior. Após perder o emprego e passar por uma série de problemas, Charlie resolve elaborar um plano para roubar o trem que guarda todo o dinheiro ganho nas bilheterias do metrô. Cabe a John impedir que Charlie leva o plano adiante ou se juntar a ele na empreitada.
Direção: Joseph Ruben
Elenco: Wesley Snipes, Woody Harrelson, Jennifer Lopez
Curiosidades:
Pouco mais de quatro meses
As filmagens ocorreram entre 14 de janeiro e 26 de maio de 1995.
Produção caprichada
Boa parte das filmagens no metrô foi rodada em um set de 1,2 km, construído de forma a parecer com a linha de Nova York. Neste espaço estavam disponibilizadas três estações de metrô. Mais doze estações de trens do metrô de Nova York foram levadas até Los Angeles, onde estava localizado o set de filmagens.
Do desuso ao patrimônio da cidade
O trem utilizado nas filmagens não estava mais em uso pelo metrô de Nova York e seria destruído. Ele foi modificado para se adequar ao filme e, após o término das filmagens, foi doado ao New York Transit Museum.
Snipes e Harrelson
Este é o terceiro filme em que Woody Harrelson e Wesley Snipes atuaram juntos. Os demais foram Uma Gatinha Boa de Bola (1986) e Homens Brancos Não Sabem Enterrar (1992).
Referência à outro grande filme de ação
Na cena de abertura é possível ver um cartaz de Duro de Matar 2, quando o personagem de Wesley Snipes acerta um dos policiais do trem. Curiosamente, Doug Richardson, roteirista de Assalto Sobre Trilhos, trabalhou também no filme de 1990.
Incidente desagradável
Dois dias após a estreia de Assalto Sobre Trilhos nos Estados Unidos, dois homens derramaram petróleo na bilheteria de uma estação no Brooklyn, bem parecido com o mostrado no filme. A pessoa que lá trabalhava foi queimada e morreu. Como consequência, os trabalhadores do metrô de Nova York passaram a boicotar o filme, retirando seus cartazes de todas as estações.
Download DVD5
Download 720p

Nenhum comentário:

Postar um comentário