segunda-feira, 12 de setembro de 2022

No Mundo de 2020 (1973)

Poster
IMDb
Em 2022 a face da Terra está bem modificada. Em Nova York há 40 milhões de habitantes e o efeito estufa aumentou muito a temperatura, deixando o calor ficar quase insuportável. No entanto os ricos vivem em condomínios de luxo, onde belas mulheres são parte da mobília. Mas a comida está escassa para todos, tanto que um vidro de geléia de morango custa 150 dólares. Neste contexto é assassinado um milionário, William R. Simonson (Joseph Cotten), que quando viu que seria morto não esboçou gesto nenhum para se defender. O detetive Robert Thorn (Charlton Heston) é designado para investigar o caso e constata algo realmente estarrecedor.
Direção: Richard Fleischer
Elenco: Charlton Heston, Edward G. Robinson, Leigh Taylor-Young
Curiosidades:
- O título original do livro de de Harry Harrison, "Make Room! Make Room!", não foi usado pelos produtores para evitar confusão por parte do público com a série de TV "Make Room for Daddy", que estava em exibição na época.
- Último filme de Edward G. Robinson.
- Durante as filmagens de No Mundo de 2020 o ator Edward G. Robinson já estava quase que totalmente surdo, sendo apenas possível escutar o que lhe diziam se falassem diretamente em seu ouvido. Devido a isto as cenas em que o ator dialogava tiveram que ser rodadas diversas vezes, até que ele conseguissem captar o ritmo do diálogo. - Todas as falas do ator Mike Henry foram dubladas, devido ao sotaque do sul dos Estados Unidos que possuía.
- O consultor técnico de No Mundo de 2020 foi Frank R. Bowerman, que na época era o presidente da Academia Americana de Proteção ao Meio-Ambiente.
Download:
https://cptmax.forumeiros.com/

3 comentários: