sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Drácula De Bram Stoker (1992)

Poster
 Drácula de Bram Stoker
(1992) on IMDb
No século XV, um líder e guerreiro dos Cárpatos renega a Igreja quando esta se recusa a enterrar em solo sagrado a mulher que amava, pois ela se matou acreditando que ele estava morto. Assim, perambula através dos séculos como um morto-vivo e, ao contratar um advogado, descobre que a noiva deste a reencarnação da sua amada. Deste modo, o deixa preso com suas "noivas" e vai para a Londres da Inglaterra vitoriana, no intuito de encontrar a mulher que sempre amou através dos séculos.
Direção: Francis Ford Coppola
Elenco: Gary Oldman, Winona Ryder, Anthony Hopkins, Keanu Reeves
Curiosidades:
Pré-produção
O roteiro de Drácula de Bram Stoker chegou às mãos de Winona Ryder quando a intenção ainda era fazer um filme para a TV americana, que seria dirigido por Michael Apted. Ryder então apresentou o roteiro a Francis Ford Coppola, com quem não falava desde o início das filmagens de O Poderoso Chefão III, cerca de seis meses atrás. Coppola leu a história, se interessou pelo projeto e assumiu a direção do filme, com Apted passando a ser um dos produtores executivos do projeto. Em seguida, veio a decisão de lançá-lo nos cinemas.
Mudança de visual
A atriz Sadie Frost decidiu pintar seu cabelo de vermelho após perceber que estava se parecendo muito com o personagem de Winona Ryder.
Abrindo o berreiro
O grito do Príncipe Vlad após ele cortar a cruz com sua espada não é de Gary Oldman. Nesta cena em especial a voz de Oldman foi dublada pela de Lux Interior, vocalista da banda punk The Cramps.
Cena cortada
Uma cena em que Mina seduzia Van Helsing chegou a ser filmada, mas foi cortada na edição final.
Download:

Nenhum comentário:

Postar um comentário