quarta-feira, 30 de novembro de 2022

A Lenda de Beowulf (2007)

Poster
IMDb
Ilha de Sjaelland, perto do local onde hoje fica a cidade de Roskilde, na Dinamarca. O demônio Grendel (Crispin Glover) ataca o castelo do rei Hrothgar (Anthony Hopkins) sempre que é realizada alguma comemoração, já que não suporta o barulho gerado. Em seus ataques Grendel sempre mata várias pessoas, apesar de poupar Hrothgar. Com a população em pânico, Hrothgar ordena que o salão onde as comemorações são realizadas seja fechado. Até que chega ao local Beowulf (Ray Winstone), um guerreiro que promete eliminar o monstro.
Direção: Robert Zemeckis
Elenco: Ray Winstone, Crispin Glover, Angelina Jolie
Curiosidades:
Tiveram muito tempo para elaborar
Neil Gaiman e Roger Avary começaram a trabalhar no roteiro de A Lenda de Beowulf em maio de 1997.
Mistura de animação e live action
Robert Zemeckis já utilizou esta técnica de captura computadorizada do movimento nos atores em O Expresso Polar (2004) e Os Fantasmas de Scrooge (2009). A lenda ganha as telas
Esta é a 4ª versão para o cinema do poema escandinavo "Beowulf", de autoria desconhecida. As anteriores foram Grendel Grendel Grendel (1981), Beowulf - O Guerreiro das Sombras (1999) e A Lenda de Grendel (2005).
Tecnologia utilizada nas gravações
Todos os atores de A Lenda de Beowulf atuaram em frente a uma tela vazia, com sensores de captura de movimento presos a eles. Os dados destes sensores eram repassados a computadores e serviam de molde para a criação do personagem no próprio filme.
Zemeckis e Wright
A Lenda de Beowulf marca a segunda parceria entre Robert Zemeckis e a atriz Robin Wright trabalharam juntos. Ambos colaboraram em Forrest Gump, o Contador de Histórias (1994) e Os Fantasmas de Scrooge (2009).
Download:

Nenhum comentário:

Postar um comentário