sábado, 5 de novembro de 2022

Branca de Neve e os Sete Anões (1937)

Poster
IMDb
Uma rainha má e bela resolve, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada, Branca de Neve, a mais linda de todo o reino. Mas o carrasco que deveria assassiná-la a deixa partir e, durante sua fuga pela floresta, ela encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina e passam a protegê-la. Algum tempo depois, quando descobre que Branca de Neve continua viva, a Bruxa Má disfarça-se e vai atrás da moça com uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia em um sono profundo até o dia em que um beijo do amor verdadeiro a faça despertar.
Direção: William Cottrell(sequence director), David Hand(supervising director), Wilfred Jackson(sequence director)
Elenco: Adriana Caselotti(voice), Harry Stockwell(voice), Lucille La Verne(voice)
Curiosidades:
Fazendo história
Branca de Neve e os Sete Anões foi o primeiro longa-metragem de animação da história. O orçamento inicial era de 150 mil dólares, mas o filme acabou custando ao estúdio uma quantia de 1,4 milhões de dólares, um valor astronômico para a época. O filme levou três anos para ser concluído.
Prêmio
Walt Disney ganhou o Oscar honorário pelo seu trabalho como produtor do filme. Na verdade, ele ganhou uma estatueta no tamanho original e outras sete em miniatura, representando os personagens principais do filme.
Nomes
Cerca de 50 nomes foram inicialmente propostos para os anões do filme. O nome do anão Atchim, "sneezy" no original, seria Jumpy, mas uma substituição de última hora fez a troca dos nomes.
Download:


DVD9 Duplo - Créditos: Hola


Um comentário:

  1. Olá, Amigo. Posta pra mim os 6 volumes da Série W.I.T.C.H., Por favor? Muito obrigado

    ResponderExcluir