sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

O Tigre e o Dragão (2000)

Poster
IMDb
A história de duas mulheres, ambas exímias lutadoras, cujos destinos se tocam em meio Dinastia Ching. Uma tenta se ver livre do constrangimento imposto pela sociedade local, mesmo que isso a obrigue a deixar uma vida aristocrática por outra de crimes e paixão. A outra, em sua cruzada de honra e justiça, apenas descobre as consequências do amor tarde demais. Os destinos de ambas as conduzirão uma violenta e surpreendente jornada, que irá forçá-las a fazer uma escolha que poderá mudar suas vidas.
Direção: Ang Lee
Elenco: Chow Yun-Fat, Michelle Yeoh, Ziyi Zhang
Curiosidades:
Estreante nas artes marciais
O Tigre e o Dragão é o 1º filme de artes marciais do diretor Ang Lee, mais conhecido pelos dramas Razão & Sensibilidade e Tempestade de Gelo.
Idioma local
O filme é totalmente falado em mandarim. O diretor Ang Lee chegou a pensar em filmar os diálogos em inglês, mas desistiu por considerar que a história ficaria deslocada se fosse falada em outra língua, já que possui detalhes próprios da China.
Primeiro encontro
Este é o 1º de 2 filmes em que as atrizes Zhang Ziyi e Michelle Yeoh trabalharam juntas. O posterior foi Memórias de uma Gueixa (2005).
Estreia nos cinemas
O Tigre e o Dragão não participou da seleção oficial do Festival de Cannes porque ficou pronto apenas 2 semanas antes de seu início. A saída então foi apresentar o filme fora de competição.
Representando Taiwan no Oscar
Foi escolhido por Taiwan como seu representante na categoria de melhor filme estrangeiro do Oscar.
Download 1080p

Download 720p

Nenhum comentário:

Postar um comentário