domingo, 5 de setembro de 2021

O Dragão Chinês (1971)

Poster
IMDb
O menino Cheng (Bruce Lee) se muda para Bangkok e vai morar com os primos e trabalhar em uma fábrica de gelo, jurando desta vez não se envolver em qualquer tipo de confusão. No entanto, seus familiares começam a desaparecer após conhecer o diretor da fábrica, que é na realidade o chefão do tráfico local. Cheng se vê obrigado a quebrar sua promessa e a mostrar seu conhecimento sobre as artes maciais para enfrentar a gangue.
Direção: Wei Lo, Chia-Hsiang Wu(uncredited)
Elenco: Bruce Lee, Maria Yi, James Tien
Curiosidades:
Baseado em fatos reais
O filme foi baseado na história verdadeira de Cheng Chao-an, jovem que lutou contra tiranos na Tailândia. Ele viveu na passagem do século XIX para o XX. Uma estátua em sua memória foi erguida em um jardim de Bangkok há mais de 80 anos.
Luta previsível
Vendo o filme com atenção, nota-se que é possível prever se Cheng (Bruce Lee) matará seu adversário ou não no confronto. Quando é apenas uma luta 'de brincadeira', ele usa uma calça marrom ou azul, uma camiseta e faixa azul. Em uma luta mais séria, o personagem usa uma camisa de manga longa, calça preta e faixa branca. Isso provavelmente porque, na cultura chinesa, branco é o símbolo da morte.
Sucesso de bilheteria
Foi o filme com maior bilheteria de todos os tempos em Hong Kong, superando sucessos como A Noviça Rebelde (1965) e Tora! Tora! Tora! (1970).
Download:

Nenhum comentário:

Postar um comentário