quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Roupa Acústico 2 (2006)

Poster
IMDb
Este é o segundo DVD acústico do Roupa Nova, gravado no Tom Brasil, em São Paulo, em junho de 2006. São 22 sucessos em versões desplugadas, com destaque para as participações especiais de Pedro Mariano, Toni Garrido, Claudia Leitte e Marjorie Estiano.
Direção: Andre Horta, Pedro von Krüger
Elenco: Roupa Nova, Alderico 'Buguelo' Neto, Marjorie Estiano
Curiosidades:
RoupaAcústico 2 é o terceiro álbum ao vivo do grupo carioca Roupa Nova, lançado em 2006. Conhecido como uma continuação do disco anterior, RoupaAcústico, lançado em 2004, o projeto traz canções que ficaram de fora do CD e DVD anterior em novos arranjos acústicos. Composto por 21 músicas, o repertório, além de grandes sucessos, como De Volta Pro Futuro, Vício, Bem Maior, Começo, Meio e Fim e Os Corações Não São Iguais, traz três canções inéditas (Retratos Rasgados, É Cedo e A Metade da Maçã, esta última com arranjos de cordas criados pelo maestro Eduardo Souto Neto).
Participam como convidados especiais o cantor Pedro Mariano, filho de Elis Regina, em "É Cedo"; Toni Garrido, então líder do Cidade Negra, em "Sensual" (diferente da versão original, de 1983, foi gravada na voz do tecladista Ricardo Feghali); Cláudia Leitte, na época líder do Babado Novo, em "Um Sonho a Dois" (nesta canção, participou como músico convidado o baterista Alderico Neto, o "Bughello", baterista de Cláudia desde o Babado Novo); e a atriz e cantora Marjorie Estiano, em "Flagra", cover de Rita Lee.
O disco traz como remakes a canção "Pensando Nela", clássico da Jovem Guarda, gravado anteriormente pelo grupo no projeto Um Barzinho, Um Violão - Ao Vivo Vol. 3 - Jovem Guarda (que reunia vários outros artistas) e mais uma cover de Rita Lee: "Lança Perfume", cantada por todos os integrantes a capella, com depoimento de Rita sobre a versão e que antecede "Flagra".
Download:

Nenhum comentário:

Postar um comentário