sábado, 8 de outubro de 2022

A Máscara do Zorro (1998)

Poster
IMDb
Depois que sua esposa é assassinada e sua filha levada por seu maior inimigo, Don Diego (Anthony Hopkins) passa mais de 20 anos na prisão. Quando consegue fugir, toma o ladrão Alejandro Murrieta (Antonio Banderas) como pupilo a fim de transformá-lo em um novo Zorro e, com isso, vingar-se de seu antigo desafeto.
Direção: Martin Campbell
Elenco: Antonio Banderas, Anthony Hopkins, Catherine Zeta-Jones
Curiosidades:
Sugestão de Kubrick
Após assistir o filme La ardilla roja (1993), Stanley Kubrick sugeriu que Steven Spielberg convidasse o diretor espanhol Julio Medem para comandar A Máscara do Zorro. Spielberg, produtor executivo do longa, entrou em contato com Medem, mas este recusou, pois prefiria se focar em projetos autorais.
Conceito violento demais
Robert Rodriguez foi contratado para dirigir este filme, mas o estúdio não concordou com o foco que o cineasta queria dar a esta produção. Rodriguez desejava fazer um filme violento, que elevaria a censura do filme.
Proposta recusada
Sean Connery não quis aceitar o papel de Don Diego de la Vega.
Quase ficou de fora
Inicialmente, o veterano Anthony Hopkins recusou o papel de Don Diego de la Vega porque estava sofrendo de dores fortes nas costas. Uma operação à laser deu fim ao incômodo e possibilitou sua volta aos sets.
Boa bilheteria
O filme custou 65 milhões de dólares e faturou mais de 200 milhões de dólares em todo o mundo.
Significado
A palavra Zorro quer dizer raposa em espanhol.
Sequência
Seguido por A Lenda do Zorro (2005).
Download:



Nenhum comentário:

Postar um comentário