Curiosidades:
Paul McCartney e John Lennon se conheceram em uma quermesse no ano de 1957. Na época, Lennon tinha uma banda chamada The Quarrymen, que se apresentou naquele dia no local.
O grupo teve outros nomes, antes de serem conhecidos como The Beatles (e antes de Ringo integrar a banda): Johnny & The Mundongs e The Silver Beatles.
Em 1961, os Beatles fizeram sua 1ª apresentação no Cavern Club, em Liverpool. No período de dois anos, a banda tocou 294 vezes no local.
O primeiro single da banda, Love Me Do, foi lançado em 5 de outubro de 1962. Em 31 de dezembro de 2012, a canção passou a ser de domínio público na Europa.
Abbey Road, de 1969, foi o primeiro álbum da banda a ser lançado somente em estéreo, e não em mono, como era de costume até então.
As maiores influências vocais dos Beatles foram as bandas The Beach Boys e The Everly Brothers.
Após a separação do quarteto, os músicos seguiram em carreira solo. George Harrison foi o primeiro ex-Beatle a chegar ao topo das paradas de sucesso no Reino Unido com a música My Sweet Lord.
Já em carreira solo, Paul McCartney tocou no Brasil pela primeira vez em abril de 1990, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Não foi a primeira vez que um ex-Beatle visitou o país: em 1979, Harrison assistiu ao Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, a convite do piloto Émerson Fittipaldi.
A faixa Across the Universe, do álbum Let It Be, tem a participação de uma brasileira. Em 1968, Lizzie Bravo (com apenas 17 anos na época) estava em Londres, perto da gravadora da banda, quando Paul McCartney a chamou para gravar agudos na música.
No primeiro semestre de 2022, a discografia dos Beatles será guardada em um cofre no Polo Norte, capaz de suportar um apocalipse nuclear, para que as cópias possam ficar preservadas por mais de mil anos. Além disso, para garantir que as músicas possam ser escutadas no futuro, serão guardadas tanto cópias físicas quanto digitais.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário