quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

A Origem (2010)

Poster
IMDb
Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.
Direção: Christopher Nolan
Elenco: Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Elliot Page
Curiosidades:
De volta às origens ... do diretor
A Origem é o primeiro filme original dirigido por Christopher Nolan desde Following (1998). De lá para cá o cineasta trabalhou em refilmagens, histórias de terceiros, adaptações de livros, quadrinhos etc.
Uma história top secret
Guardada a sete chaves, o argumento do filme, escrito pelo diretor Christopher Nolan, foi mantido sob sigilo durante a produção.
Nome igual, filmes diferentes
O nome do personagem Cobb é o mesmo de um dos personagens principais de Following (1998), estreia de Nolan na direção de um longa.
Download 720p

Download 1080p

3 comentários:

  1. Sempre grato pelos dvds que vc lança, forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite hmeteoro, por acaso teria a possibilidade de postar o filme Sociedade Dos Poetas Mortos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Excelente filme.Valeu mais uma vez Hmeteoro!!!

    ResponderExcluir