domingo, 30 de agosto de 2020

Carrascos de Shaolin (1977)

Poster
IMDb
O filme se passa durante a dinastia Qing, em que os Manchus liderados pelo traidor guerreiro taoísta Pai Mei, invadem e destroem o Templo de Shaolin.
Durante o ataque, Pai Mei derrota e mata o líder dos Monges, Chi San, mas o seu principal discípulo, Hong Hei-Kwun consegue escapar juntamente com outro poucos discípulos.
Após a fuga, eles se juntam ao movimento anti-Qing como membros de uma companhia de ópera itinerante.
Durante uma de suas viagens, Hong conhece a jovem Fang Yun-Chun, com quem se casa e tem um filho, passando a treinar intensivamente para conseguir finalmente enfrentar o poderoso Pai Mei.
Direção: Chia-Liang Liu
Elenco: Kuan Tai Chen, Lieh Lo, Yue Wong
Resenha:
Grande clássico da Shaw Bros. que foi relembrado recentemente, já que (ao lado de outros filmes do estúdio, como "O Clã do Lótus Branco") inspirou Quentin Tarantino a roubar o personagem Pai Mei para seu "Kill Bill" (Gordon Liu, que interpreta Pai Mei no filme de Tarantino, tem breve ponta em "Carrascos").
E é o vilão justamente quem rouba a cena, vivido com o intenso carisma de Lo Lieh (que repetiu o papel em outros filmes), com suas bizarras técnicas de luta (para não ter ponto fraco, ele chega até mesmo a esconder os testículos dentro do corpo) que chegam a derrotar o herói do filme ainda no meio da história.
A trama mostra eventos posteriores à destruição do Templo de Shaolin (evento mostrado em outros filmes do estúdio, como "O Templo de Shaolin", de Chang Cheh) e conta, de maneira romanceada, a criação do estilo de kung-fu chamado Hung Gar, tradição da família do diretor/ator/coreógrafo do filme, o grande Lau Kar Leung. Diversão garantida, que deve gerar curiosidade até mesmo por não-fãs do gênero. Cópia restaurada e remasterizada de ótima qualidade.
Download:
Assista online:
Filme
Os Três Estilos de Hong

2 comentários:

  1. CARALHO!! abençoado seja esse blog com tantas raridades com audio original e legendas, passei dias procurando filmes e legendas que só encontrei (com muito custo) aqui...vou compartilhar esse blog merece...

    ResponderExcluir
  2. PORRA DEU ATÉ VONTADE DE CHORAR JURO...QUE EMOÇÃO A GARGANTA DOEU E OS OLHOS LACRIMEJARAM... !MUITO OBRIGADO MESMO... PERFEITO!!!

    ResponderExcluir