terça-feira, 13 de outubro de 2020

Um Tira da Pesada II (1987)

Poster
IMDb
Detroit voltou a ser a área de atuação do detetive Axel Foley (Eddie Murphy), que investiga um esquema de cartões de crédito falsos. Ele interrompe esta missão ao saber através, pelo noticiário da televisão, que Andrew Bogomil (Ronny Cox), um detetive que atua em Beverly Hills, foi baleado. Assim Axel ruma para lá, pois já tinham trabalhado juntos em um caso. Lá ele se reencontra com a filha de Andrew, Jan (Alice Adair), e com os detetives William "Billy" Rosewood (Judge Reinhold) e John Taggart (John Ashton), que eram subordinados de Andrew. Novamente Axel investiga com John e Billy uma onda de assaltos bem planejados, que está sendo conhecida como "crimes do alfabeto".
Direção: Tony Scott
Elenco: Eddie Murphy, Judge Reinhold, Jürgen Prochnow
Curiosidades:
Sucesso na telona
Após o sucesso de Um Tira da Pesada a Paramount queria produzir uma série de TV baseada no filme. Foi Eddie Murphy quem vetou a idéia, pois não queria retornar à TV após o sucesso obtido nos cinemas.
O diretor
Os produtores Don Simpson e Jerry Bruckheimer contrataram Tony Scott para ser o diretor devido ao seu trabalho em Top Gun - Ases Indomáveis (1986).
Primeira vez
Estréia de Chris Rock no cinema.
Sra. Stallone
Billy Rosewood possui em seu quarto cartazes de Rambo 2 (1985) e Stallone Cobra (1986), ambos estrelados por Sylvester Stallone. A esposa do ator na época, Brigitte Nielsen, está no elenco de Um Tira da Pesada 2.
Homenagens
O nome do vilão Maxwell Dent é uma combinação dos pseudônimos usados por dois autores de revistas de ficção nos anos 30: Maxwell Grant, de "O Sombra"; e Lester Dent", de "Doc Savage".
Axel Foley apresenta-se como Richard James ao chegar no clube de tiro. Trata-se de uma referência ao músico de mesmo nome, amigo do ator e que teve seu álbum produzido por Eddie Murphy em 1986.
Placa concorrida
A placa de carro 2GAT123 também aparece em L.A. Story (1991), Traffic (2000), A Corrente do Bem (2000), Cidade dos Sonhos (2001) e Gostosa Loucura (2001). Trata-se de uma licença fictícia da California, usada em filmes e na TV.
Saga da pesada
Precedido por Um Tira da Pesada (1984) e seguido por Um Tira da Pesada 3 (1994).
Download:

3 comentários:

  1. Prezado Hmeteoro , será que é possível você re-postar os filmes da "série" Um tira da Pesada? Se for possível agradeço muito.
    Um abraço
    Fergfusson

    ResponderExcluir
  2. valeu. Muito obrigado Hmeteoro , pela gentileza.Um abraço grande

    ResponderExcluir