quinta-feira, 13 de abril de 2023

Superman: O Filme (1978)

Poster
IMDb
Jor-El (Marlon Brando), um renomado cientista, prevê a destruição do seu planeta e alerta o governo, que não lhe dá credito. Assim, decide salvar seu filho, mandando-o para a Terra, onde terá superpoderes. Na Terra, ele usa o nome de Clark Kent (Christopher Reeve) e já adulto e trabalhando como repórter em um jornal, não demonstra ter superpoderes. Mas quando uma situação inesperada põe em risco a vida de Lois Lane (Margot Kidder), uma colega de trabalho, ele obrigado a se revelar para o público, ficando conhecido popularmente como Superman. Descontente com o surgimento de um super-herói na cidade, Lex Luthor (Gene Hackman), um gênio do mal, o obriga a se desdobrar para evitar a morte de milhões de pessoas.
Direção: Richard Donner
Elenco: Christopher Reeve, Margot Kidder, Gene Hackman
Curiosidades:
O cachê não animou Spielberg
O diretor Steven Spielberg chegou a receber um convite para dirigir o filme. Entretanto, o alto salário pedido por ele assustou os produtores, que resolveram esperar como se sairia nas bilheterias seu mais novo filme, Tubarão, e depois propôr uma redução do valor. Com o sucesso do filme, eles desisitiram da ideia.
Presença valiosa
Para aparecer por apenas 10 minutos em Superman - O Filme, o ator Marlon Brando recebeu um cachê de US$ 4 milhões.
Condicionamento físico
Para conseguir uma musculatura convicente para ser nas telas Superman, o ator Christopher Reeve fez um trabalho especial supervisionado por David Prowse, o ator que interpretou Darth Vader em Guerra nas Estrelas.
Para distinguir
O cabelo de Clark Kent e de Superman são repartidos para lados diferentes.
Sucessores
Superman - O Filme teve ainda outras quatro sequências: Superman II - A Aventura Continua (1980), Superman III (1983), Superman IV - Em Busca da Paz (1987) e Superman - O Retorno (2006).
Download 1080p

Nenhum comentário:

Postar um comentário