domingo, 6 de setembro de 2020

Vestígios do Dia (1993)

Poster
IMDb
1958. James Stevens (Anthony Hopkins), um homem de idade, em um grande carro antigo começa uma viagem pela Inglaterra em direção ao mar. Por muitos anos ele foi o mordomo-chefe de Darlington Hall, uma famosa casa de campo. Neste época sacrificou sua vida pessoal por vários anos para ter um alto desempenho profissional, mesmo reprimindo seus sentimentos e passasse uma frieza que na verdade não era parte da sua personalidade. Ele está indo visitar Sally Kenton (Emma Thompson), que ele não vê há muito tempo e tinha sido governanta em Darlington. Ele pensa que talvez ela possa ser persuadida a retomar a sua antiga posição, trabalhando para o novo proprietário de Darlington, um congressista americano aposentado.
Direção: James Ivory
Elenco: Anthony Hopkins, Emma Thompson, John Haycraft
Curiosidades:
- O roteiro inicial de Vestígios do Dia foi escrito por Harold Pinter para o diretor Mike Nichols. Entretanto, poucas foram as cenas descritas neste roteiro inicial que permaneceram na versão final do roteiro, que foi reescrito após a Columbia acertar a produção do filme com a Merchandt-Ivory Productions.
- Este é o 2º de 4 filmes em que Emma Thompson e Hugh Grant atuaram juntos. Os demais foram George & Frederic (1991), Razão e Sensibilidade (1995) e Simplesmente Amor (2003).
- O diretor Mike Nichols é um dos produtores de Vestígios do Dia.
Download:

Nenhum comentário:

Postar um comentário