terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Kagemusha, A Sombra Do Samurai / Kagemusha (1980)



Dados do Filme
título original:Kagemusha
gênero:Drama
duração:02 hs 39 min
ano de lançamento:1980
site oficial:estúdio:Toho
distribuidora:20th Century Fox Film Corporation
direção: Akira Kurosawa
roteiro:Masato Ide e Akira Kurosawa
produção:Akira Kurosawa
música:Shinichirô Ikebe
fotografia:Takao Saitô e Masaharu Ueda
direção de arte:Yoshirô Muraki
figurino:Seiichiro Momosawa

Elenco
Tatsuya Nakadai (Shingen Takeda / Kagemusha)
Tsutomu Yamazaki (Nobukado Takeda)
Kenichi Hagiwara (Katsuyori Takeda)
Jinpachi Nezu (Sohachiro Tsuchiya)
Shuji Otaki (Masakage Yamagata)
Daisuke Ryu (Nobunaga Oda)
Masayuki Yui (Ieyasu Tokugawa)
Kaori Momoi (Otsuyanokata)
Mitsuko Baisho (Oyunokata)
Hideo Murota (Nobufusa Baba)
Takayuki Shiho (Masatoyo Naito)
Koji Shimizu (Katsusuke Atobe)
Noburo Shimizu (Masatane Hara)
Sen Yamamoto (Nobushige Oyamada)
Shuhei Sugimori (Masanobu Kosaka)

Sinopse
No século XVI o Japão passou por uma guerra civil. Os chefes de clã ansiavam alcançar a Kyoto, a capital, cuja conquista significava a soberania sobre o Japão. Entre os mais fortes há três rivais: Shingen Takeda (Tatsuya Nakadai), Nobunaga Oda (Daisuke Ryu) e Ieyasu Tokugawa (Masayuki Yui). Em 1572, Shingen marcha em direção a Kyoto. Nobunaga e Ieyasu juntam-se para impedi-lo e são repelidos. Então Shingen cerca o forte de Ieyasu, o castelo Noda. Após dois anos de cerco, a luta ainda continua e em breve virá um inverno inclemente, que não poupará nenhum dos lados. No meio desta guerra há um segredo que poucos conhecem: trata-se de um ladrão comum que, por causa da semelhança surpreendente com Shingen, foi escolhido para fazer se passar por ele enquanto o verdadeiro Shingen fica a salvo. Porém, Shingen resolve presenciar a queda do castelo Noda e é alvejado. Surgem rumores que Shingen está morto, mas o que aconteceu é que ele foi ferido e ordenou aos seus conselheiros que, se ele vier a falecer, que sua morte seja ocultada por pelo menos três anos, que os domínios deles sejam guardados tendo o cuidado de nunca se deslocar, pois se ignorarem estas ordens e atacarem será o fim do clã Takeda. Ele pede que considerem isto como seu testamento. Seus exércitos abandonam o cerco e, enquanto retornavam, Shingen vê Kyoto e morre. Assim seu desejo é mantido e, para que seus inimigos não ataquem e as tropas se mantenham motivadas, seu sósia devidamente treinado toma seu lugar como chefe do clã. Assim por um período de três anos o kagemusha, seu sósia, é tratado por todos, inclusive pelo filho e pela amante, como se fosse o real Shingen. Só os conselheiros mais íntimos sabem a verdade, pois é importante que amigos e inimigos acreditem que Shingen está vivo. Seu sósia, que no início fazia esta tarefa com bastante insegurança, gradativamente vai aprendendo todos os sutis detalhes que compunham o modo de ser de Shingen. Assim ele cria respeito no clã Takeda e medo nos inimigos, que crêem que o grande guerreiro está vivo.

Sites
http://www.imdb.com/title/tt0080979/

Imagens


Dados do Rip
Qualidade do Vídeo: DVD-R | Quantidade de Mídias: 2 | Tamanho: 4,35 Gb / 4,35 Gb | Extensão do Arquivo: iso | Idioma do Audio: Japonês 2.0 e Espanhol 2.0 | Legendas: Inglês, Português Br e Espanhol | Resolução: 720 X 480 | Formato de Tela: WideScreen(16x9) | NTSC | Senha para descompactar: sem senha | Use o Jdownloader para abrir os arquivos DLC

Download DLC (Jumbofiles)
http://jumbofiles.com/e8k5zf6emgae

9 comentários:

Davi Lemos disse...

Muito obrigado pelo filme.
Uma pergunta: voce aceita pedidos?

hmeteoro disse...

Pode pedir. Se eu tiver posso colar na fila.

Davi Lemos disse...

Pois é. Gostaria muito do DVD-R dum filme do Sergio Leone, "Quando Explode a Vingança".

Parabéns pelo site, e muito obrigado pelos filmes.

e-cavalheiro disse...

Blz seu post.

Já baixei algum tempo atrás, entretanto agora fui descompactá-lo e pra minha surpresa um dos arquivos está corrompido, não sei se foi algo que ocorreu com o armazenamento, mas fui tentar baixar novamente e o link está offline, seria possível restaurá-lo. Agradeço antecipadamente. Abraços Edson Luiz

hmeteoro disse...

Tente extrair usando o winrar e veja qual parte está com problema. Baixe novamente (incluí novos links) a parte defeituoso e extraia.

Rørik disse...

Obrigado por compartilhar esse ótimo filme!
Essa seria a versão que foi lançada pela Fox (e infelizmente esgotada) em 2 DVDs sob o selo "Cinema Reserve"?
Obrigado!

hmeteoro disse...

Não sei dizer. Eu peguei os links de um fórum espanhol.

Rørik disse...

Baixei o DVD e é esse mesmo! Nossa, eu estava atrás dessa versão a muito tempo, é praticamente impossível achar para vender, e finalmente vou poder assistir esse excelente filme e com os ótimos documentários do Disco 2, fiquei muito feliz mesmo... e que sorte que é no rapidshare, parece que é um dos últimos servers que ainda estão de pé.

Gian disse...

Amigo o link está off...Poderia disponibilizar novo link??? Obrigado