quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Fantasia (1940)

Poster
IMDb
A integração das grandes obras da música clássica com visuais extremamente criativos e originais da animação. São as seguintes composições que fazem do filme: "Toccata e Fuga em Ré Menor", de Johann Sebastian Bach; "Suíte Quebra-Nozes", de Peter Llich Tchaikovsky; "O Aprendiz de Feiticeiro", de Paul Dukas; "Sagração da Primavera", de Igor Stravinsky; "Sinfonia Pastoral", de Ludwing Van Beethoven; "Dança das Horas", de Almicare Ponchielli; "Noite no Monte Calvo", de Modest Mussorgsky; e "Ave Maria", de Franz Schubert.
Direção: James Algar(segment The Sorcerer's Apprentice), Samuel Armstrong(segments Toccata and Fugue in D Minor, The Nutcracker Suite), Ford Beebe Jr.(segment The Pastoral Symphony)
Elenco: Leopold Stokowski, Deems Taylor, The Philadelphia Orchestra
Curiosidades:
Bom conselho
Inicialmente Walt Disney planejava apenas produzir "O Aprendiz de Feiticeiro", como curta-metragem isolado. Entretanto, os custos para a produção do curta seriam tão altos que Disney aceitou o conselho dado por Leopold Stokowski para que fizesse um longa-metragem composto por diversos curtas de mesmo estilo, de forma a compensar os altos custos de sua produção.
Prêmios
O filme ganhou 2 Oscars honorários, em virtude do trabalho inovador feito no filme.
Mensagem escondida
O nome do feiticeiro do episódio "O Aprendiz de Feiticeiro" é Yen Sid, que é o nome Disney escrito ao contrário.
Download:

Um comentário:

  1. achei esse filme em DVD, quem tiver interesse:

    Fantasia DVD9:
    https://1fichier.com/?dsktd9wn46of0bbbdqtf
    Fantasia 2000 DVD9:
    https://1fichier.com/?xh8xe5b8u6pn88bq20pm

    ResponderExcluir